Logo abrir menu

15 Países

O programa já engloba os maiores países no topo do ranking da educação

100 Mil

Crianças/Usuários já foram beneficiados com o método no mundo

10 Anos

Mais de uma década de resultados impactantes na vida dos alunos

Saiba mais em www.lidbrasil.com

Como relacionamos a língua
materna com a inglesa?

O programa de educação infantil da Maple Bear
oferece imersão total na língua inglesa e prioriza a
alfabetização em português.

A partir do Intermediate Kindergarten, os alunos
recebem também estímulos na língua materna, e são
incentivados a compartilhar informações, comparar
ideias, interpretar linguagens, desenvolver o
pensamento crítico e investigar o sistema alfabético
de escrita.

Mundo
Receba no whats

O melhor ensino
bilíngue do mundo!

De acordo com estudos internacionais independentes, como o PISA, a metodologia canadense, além de líder entre os países de língua inglesa, é uma das mais bem-sucedidas do mundo

Canadá's PISA performance

fonte: https://www.oecd.org/pisa/pisa-2015-results-in-focus.pdf

Na idade certa!

Estudos demonstram que quanto antes um aluno for exposto à alfabetização bilíngue, adquire o conhecimento e fluência bilíngue sem sotaque, pois o cérebro ainda não diferencia os fonemas da língua mãe.

Vantagens?!

Além de desenvolver as crianças e suas capacidades cognitivas mais rápido, em relação à alfabetização não-bilíngue. A alfabetização bilíngue é o primeiro passo para formar cidadãos do mundo.

Por que na Maple?

Na Maple o aprendizado acontece em todas as esferas: física, intelectual, emocional e social. Também há o incentivo à experimentação, ao desafio e à solução de problemas.

Está com alguma dúvida?

Sim, seu filho vai se adaptar. A linguagem oral não tem para as crianças o mesmo peso que tem para nós, adultos. Ela é apenas uma das formas que a criança usa para se comunicar. Brincadeiras, linguagem corporal, a sensação de ser acolhido e fazer parte do grupo têm um peso enorme para que uma criança possa sentir-se parte e relaxar na escola. Atendidas essas condições, a criança não coloca seu foco na língua que ainda não fala, mas na capacidade que tem de se adaptar a novas situações. Assim, a segunda língua passa a ser somente mais um elemento que compõe o ambiente e logo seu filho passa a usar o inglês de forma natural. Toda a equipe da escola, desde coordenação, professores, assistentes e monitores está sempre de olho, acompanhando e pronta a atender a necessidade de novos alunos em fase de adaptação.

Confundir não, mas em alguns momentos usar uma palavra ou uma frase em inglês no lugar do que costumava dizer em português, sim. E isso é ótimo. Quanto mais ele assimila a segunda língua de forma natural, maior a tendência a navegar sem problemas entre os dois idiomas. Isso significa repertório maior de linguagem e de conexões que o cérebro passa a ser capaz de fazer. Essas novas conexões serão utilizadas não somente na aprendizagem da segunda língua, mas em todas as outras áreas na escola e na vida pessoal também.

Sim, desde o primeiro dia. Porque a criança não usa somente na fala como forma de expressão. Uma prova disso é que vocês, pais, são capazes de entender se o XXXX (nome da criança) está com fome, sono, feliz ou cansado mesmo que ele não diga uma só palavra. Dependendo de características que são da personalidade do seu filho, ele pode começar a falar com os colegas e professores logo na primeira semana, arriscando algumas palavras em inglês que vai ouvir com frequência dentro da escola. Ou pode levar mais tempo para que ele use o Inglês, mas ainda assim vai se expressar usando o português, que é o recurso que ele tem hoje ou usando expressões corporais que cumprem o mesmo papel da fala, ou, às vezes, até passam até uma mensagem mais clara.

ver todas dúvidas

Não vá sem nos contar

A Maple Bear tem um profundo interesse em sanar quaisquer dúvidas
sobre o nosso processo de aprendizado.