Logo abrir menu

Aprendendo na Maple Bear

Educação Holística
Educação Holística

O aprendizado acontece em todas as esferas: físicas,
intelectual, emocional e social.

Método Científico
Método Científico

Incentivo à experimentação, ao desafio intelectual, à
descoberta e à solução de problemas

Ensino Integrado
Ensino Integrado

Matérias que se completam em unidades temáticas

Salas de Aula
Salas de Aula

As salas de aula são amplas, estimulantes
acolhedoras, organizadas e repletas de materiais
manipulativos e centros de aprendizagens

Veja como
é o dia-dia na
Maple Bear!

Excelência Maple Bear

  • Programa Educacional
  • Programa
    Educacional

O programa privilegia a observação, a resolução de
problemas e a tomada de decisões, aplicando esse
conceito a todas as disciplinas e áreas do
conhecimento

  • Treinamento do Corpo Docente
  • Treinamento do
    Corpo Docente

Os professores recebem treinamento nas mais atuais
metodologias de ensino baseadas em pesquisa e são
formados em currículo, avaliação e gestão da sala de
aula.

  • Educadores Canadenses
  • Educadores
    Canadenses

O programa acadêmico da Maple Bear é desenvolvido
por experientes educadores canadenses e brasileiros.

  • Formação Completa
  • Formação
    Completa

A formação sólida, o autoconhecimento, a
autoconfiança e a autonomia adquiridos na Maple Bear.

  • Certificação de Qualidade
  • Certificação
    de Qualidade

O Quality Assurance empregado pela Maple Bear é um
procedimento de visitas formais realizado com o
objetivo de assegurar conformidade com as rígidas
determinações acadêmicas e operacionais.

Quer saber
mais sobre nossa
metodologia?

Conheça a metodologia canadense

Faça um tour pela Maple Bear

Está com alguma dúvida?

Sim, seu filho vai se adaptar. A linguagem oral não tem para as crianças o mesmo peso que tem para nós, adultos. Ela é apenas uma das formas que a criança usa para se comunicar. Brincadeiras, linguagem corporal, a sensação de ser acolhido e fazer parte do grupo têm um peso enorme para que uma criança possa sentir-se parte e relaxar na escola. Atendidas essas condições, a criança não coloca seu foco na língua que ainda não fala, mas na capacidade que tem de se adaptar a novas situações. Assim, a segunda língua passa a ser somente mais um elemento que compõe o ambiente e logo seu filho passa a usar o inglês de forma natural. Toda a equipe da escola, desde coordenação, professores, assistentes e monitores está sempre de olho, acompanhando e pronta a atender a necessidade de novos alunos em fase de adaptação.

Confundir não, mas em alguns momentos usar uma palavra ou uma frase em inglês no lugar do que costumava dizer em português, sim. E isso é ótimo. Quanto mais ele assimila a segunda língua de forma natural, maior a tendência a navegar sem problemas entre os dois idiomas. Isso significa repertório maior de linguagem e de conexões que o cérebro passa a ser capaz de fazer. Essas novas conexões serão utilizadas não somente na aprendizagem da segunda língua, mas em todas as outras áreas na escola e na vida pessoal também.

Sim, desde o primeiro dia. Porque a criança não usa somente na fala como forma de expressão. Uma prova disso é que vocês, pais, são capazes de entender se o XXXX (nome da criança) está com fome, sono, feliz ou cansado mesmo que ele não diga uma só palavra. Dependendo de características que são da personalidade do seu filho, ele pode começar a falar com os colegas e professores logo na primeira semana, arriscando algumas palavras em inglês que vai ouvir com frequência dentro da escola. Ou pode levar mais tempo para que ele use o Inglês, mas ainda assim vai se expressar usando o português, que é o recurso que ele tem hoje ou usando expressões corporais que cumprem o mesmo papel da fala, ou, às vezes, até passam até uma mensagem mais clara.

ver todas dúvidas

Não vá sem nos contar

A Maple Bear tem um profundo interesse em sanar quaisquer dúvidas
sobre o nosso processo de aprendizado.