O programa de educação infantil da Maple Bear oferece imersão total na língua inglesa
e prioriza a alfabetização em português
O aprendizado acontece em todas as esferas: físicas,
intelectual, emocional e social.
Incentivo à experimentação, ao desafio intelectual, à descoberta e à solução de problemas
Matérias que se completam em unidades temáticas
As salas de aula são amplas, estimulantes
acolhedoras, organizadas e repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagens
Inspirada nas escolas canadenses, a cultura norte-americana não está só na língua, mas em todo o lugar!
O programa privilegia a observação, a resolução de problemas e a tomada de decisões, aplicando esse conceito a todas as disciplinas e áreas do conhecimento
Os professores recebem treinamento nas mais atuais metodologias de ensino baseadas em pesquisa e são formados em currículo, avaliação e gestão da sala de aula.
O programa acadêmico da Maple Bear é desenvolvido por experientes educadores canadenses e brasileiros.
A formação sólida, o autoconhecimento, a autoconfiança e a autonomia adquiridos na Maple Bear.
O Quality Assurance empregado pela Maple Bear é um procedimento de visitas formais realizado com o objetivo de assegurar conformidade com as rígidas determinações acadêmicas e operacionais.
Confundir não, mas em alguns momentos usar uma palavra ou uma frase em inglês no lugar do que costumava dizer em português, sim. E isso é ótimo. Quanto mais ele assimila a segunda língua de forma natural, maior a tendência a navegar sem problemas entre os dois idiomas. Isso significa repertório maior de linguagem e de conexões que o cérebro passa a ser capaz de fazer. Essas novas conexões serão utilizadas não somente na aprendizagem da segunda língua, mas em todas as outras áreas na escola e na vida pessoal também.
Sim, seu filho vai se adaptar. A linguagem oral não tem para as crianças o mesmo peso que tem para nós, adultos. Ela é apenas uma das formas que a criança usa para se comunicar. Brincadeiras, linguagem corporal, a sensação de ser acolhido e fazer parte do grupo têm um peso enorme para que uma criança possa sentir-se parte e relaxar na escola. Atendidas essas condições, a criança não coloca seu foco na língua que ainda não fala, mas na capacidade que tem de se adaptar a novas situações. Assim, a segunda língua passa a ser somente mais um elemento que compõe o ambiente e logo seu filho passa a usar o inglês de forma natural. Toda a equipe da escola, desde coordenação, professores, assistentes e monitores está sempre de olho, acompanhando e pronta a atender a necessidade de novos alunos em fase de adaptação.
Sim, desde o primeiro dia. Porque a criança não usa somente na fala como forma de expressão. Uma prova disso é que vocês, pais, são capazes de entender se o XXXX (nome da criança) está com fome, sono, feliz ou cansado mesmo que ele não diga uma só palavra. Dependendo de características que são da personalidade do seu filho, ele pode começar a falar com os colegas e professores logo na primeira semana, arriscando algumas palavras em inglês que vai ouvir com frequência dentro da escola. Ou pode levar mais tempo para que ele use o Inglês, mas ainda assim vai se expressar usando o português, que é o recurso que ele tem hoje ou usando expressões corporais que cumprem o mesmo papel da fala, ou, às vezes, até passam até uma mensagem mais clara.
Cuidados e educação - Nesta faixa etária ocorre a associação entre esses dois elementos fundamentais, e com amorosidade, estimulação e total respeito às capacidades individuais tem como princípios: o desenvolvimento da linguagem, o refinamento das habilidades motoras, a exploração do ambiente.
Projeto de aprendizado – acompanhar as evoluções para ajudar cada aluno a superar seus desafios. O convívio social, a linguagem oral e as habilidades motoras estão em pleno processo de ampliação. O estímulo à autonomia é essencial e com apoio, aprende a cooperar, partilhar e a fazer várias ações cotidianas de maneira mais independente.
Curiosidade e expressão – O trabalho com a coordenação motora fina, a construção de hipóteses mais estruturadas e a curiosidade cada vez mais expressiva são características desta série tão especial. De forma lúdica e instigante os alunos são incentivados a revelar cada vez mais seus saberes, interesses e aprendizagens.
Autonomia e transição – Neste momento da escolaridade nossos bears já conseguem demonstrar mais autonomia na realização de ações simples do cotidiano e são estimulados a aprender conceitos mais complexos. Este é um momento importante, pois constitui o marco da transição da Educação Infantil para o Fundamental.
Estudantes envolvidos na aprendizagem – como acontece na Educação Infantil, os alunos são implicados no desenvolvimento de todas as competências de comunicação em português e inglês, de acordo com os princípios robustos da proposta metodológica canadense: observação, análise, avaliação, aplicação, resolução de problemas, criação, trabalho em grupo e tomada de decisões.