o futuro do seu filho...

Bilíngue de verdade.

O programa de educação infantil da Maple Bear oferece imersão total na língua inglesa
e prioriza a alfabetização em português

globe-americas

Educação Holística

O aprendizado acontece em todas as esferas: físicas,
intelectual, emocional e social.

comments

Método Científico

Incentivo à experimentação, ao desafio intelectual, à descoberta e à solução de problemas

question

Ensino Integrado

Matérias que se completam em unidades temáticas

graduation-cap

Salas de Aula

As salas de aula são amplas, estimulantes
acolhedoras, organizadas e repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagens

Excelência Maple Bear

child

Programa Educacional

O programa privilegia a observação, a resolução de problemas e a tomada de decisões, aplicando esse conceito a todas as disciplinas e áreas do conhecimento

paw

Treinamento do Corpo Docente

Os professores recebem treinamento nas mais atuais metodologias de ensino baseadas em pesquisa e são formados em currículo, avaliação e gestão da sala de aula.

dove

Educadores Canadenses

O programa acadêmico da Maple Bear é desenvolvido por experientes educadores canadenses e brasileiros.

graduation-cap

Formação Completa

A formação sólida, o autoconhecimento, a autoconfiança e a autonomia adquiridos na Maple Bear.

certificate

Certificação de Qualidade

O Quality Assurance empregado pela Maple Bear é um procedimento de visitas formais realizado com o objetivo de assegurar conformidade com as rígidas determinações acadêmicas e operacionais.

dove

Entenda como funciona a metodologia
Maple Bear

Saiba Mais

Faça um tour pela Maple Bear!

dúvidas frequentes

A gente te ajuda a
tirar as suas dúvidas

01
-

Ele não vai confundir português e inglês?

Confundir não, mas em alguns momentos usar uma palavra ou uma frase em inglês no lugar do que costumava dizer em português, sim. E isso é ótimo. Quanto mais ele assimila a segunda língua de forma natural, maior a tendência a navegar sem problemas entre os dois idiomas. Isso significa repertório maior de linguagem e de conexões que o cérebro passa a ser capaz de fazer. Essas novas conexões serão utilizadas não somente na aprendizagem da segunda língua, mas em todas as outras áreas na escola e na vida pessoal também.

02
-

Ele vai conseguir se expressar?

Sim, seu filho vai se adaptar. A linguagem oral não tem para as crianças o mesmo peso que tem para nós, adultos. Ela é apenas uma das formas que a criança usa para se comunicar. Brincadeiras, linguagem corporal, a sensação de ser acolhido e fazer parte do grupo têm um peso enorme para que uma criança possa sentir-se parte e relaxar na escola. Atendidas essas condições, a criança não coloca seu foco na língua que ainda não fala, mas na capacidade que tem de se adaptar a novas situações. Assim, a segunda língua passa a ser somente mais um elemento que compõe o ambiente e logo seu filho passa a usar o inglês de forma natural. Toda a equipe da escola, desde coordenação, professores, assistentes e monitores está sempre de olho, acompanhando e pronta a atender a necessidade de novos alunos em fase de adaptação.

03
-

Como ele vai aprender?

Sim, desde o primeiro dia. Porque a criança não usa somente na fala como forma de expressão. Uma prova disso é que vocês, pais, são capazes de entender se o XXXX (nome da criança) está com fome, sono, feliz ou cansado mesmo que ele não diga uma só palavra. Dependendo de características que são da personalidade do seu filho, ele pode começar a falar com os colegas e professores logo na primeira semana, arriscando algumas palavras em inglês que vai ouvir com frequência dentro da escola. Ou pode levar mais tempo para que ele use o Inglês, mas ainda assim vai se expressar usando o português, que é o recurso que ele tem hoje ou usando expressões corporais que cumprem o mesmo papel da fala, ou, às vezes, até passam até uma mensagem mais clara.

seleção de matrículas

Onde o meu filho se encaixa?

De 2 a 3 anos - TODDLER

Cuidados e educação - Nesta faixa etária ocorre a associação entre esses dois elementos fundamentais, e com amorosidade, estimulação e total respeito às capacidades individuais tem como princípios: o desenvolvimento da linguagem, o refinamento das habilidades motoras, a exploração do ambiente.

calendar-alt
Agende uma Visita!
De 3 a 4 anos - NURSERY

Projeto de aprendizado – acompanhar as evoluções para ajudar cada aluno a superar seus desafios. O convívio social, a linguagem oral e as habilidades motoras estão em pleno processo de ampliação. O estímulo à autonomia é essencial e com apoio, aprende a cooperar, partilhar e a fazer várias ações cotidianas de maneira mais independente.

calendar-alt
Agende uma Visita!
De 4 a 5 anos – JUNIOR KINDERGARTEN

Curiosidade e expressão – O trabalho com a coordenação motora fina, a construção de hipóteses mais estruturadas e a curiosidade cada vez mais expressiva são características desta série tão especial. De forma lúdica e instigante os alunos são incentivados a revelar cada vez mais seus saberes, interesses e aprendizagens.

calendar-alt
Agende uma Visita!
De 5 a 6 anos – SENIOR KINDERGARTEN

Autonomia e transição – Neste momento da escolaridade nossos bears já conseguem demonstrar mais autonomia na realização de ações simples do cotidiano e são estimulados a aprender conceitos mais complexos. Este é um momento importante, pois constitui o marco da transição da Educação Infantil para o Fundamental.

calendar-alt
Agende uma Visita!
De 6 a 14 anos – Fundamental 1

Estudantes envolvidos na aprendizagem – como acontece na Educação Infantil, os alunos são implicados no desenvolvimento de todas as competências de comunicação em português e inglês, de acordo com os princípios robustos da proposta metodológica canadense: observação, análise, avaliação, aplicação, resolução de problemas, criação, trabalho em grupo e tomada de decisões.

calendar-alt
Agende uma Visita!